Descrição

Detalhes

Donald B. Kraybill nasceu em 1946. É autor, palestrante e especialista na Fé e Cultura Anabatista. Kraybill é amplamente reconhecido por seus estudos sobre os Anabatista, mas sua maior especialidade é na cultura Amish. Kraybill é Professor sobre Cultura Anabatista na Elizabethtown College, Pensylvania, onde já liderou o Departamento de Trabalho Social e de Sociologia de 1979 a 1985. Ele também foi diretor administrativo da Messiah College de 1996 a 2002, antes de retornar para Elizabeth College em 2003.

À vezes é difícil ver Jesus porque ele vem até nós através de filtros de vinte séculos de história da igreja. Nossas imagens dele podem vir de livros de histórias, adesivos de para-choques, ou palavras teológicas que dificilmente compreendemos. De muitas maneiras, os cristãos tem domesticados Jesus, domando-o para se adequar à nossa cultura e tempo.

Kraybill tenta remover alguns filtros para que possamos vê-lo mais claramente em seu próprio ambiente cultural. É impossível reconstruir todos os detalhes, mas quando removemos alguns dos filtros, muitas vezes descobrimos um Jesus muito diferente daquele que veio até nós na escola dominical.

Com excelente base histórica e apuradas pesquisas, Kraybill consegue trazer cores, cheiros e vida à Palestina do primeiro século, andar com Jesus, conversar com o povo da época e propor uma leitura sobre o Reino de Deus que nunca deveria ter sido perdida, alterada ou deturpada.

O Reino de Ponta Cabeça é o genuíno perfil da cultura que Jesus veio trazer ao mundo, com sua natureza, suas comparações, padrões, valores, súditos e, acima de tudo, com a inevitável sugestão de alteração radical das práticas sócias e da igreja do século XXI.

Informação Adicional

Informação Adicional

Código Identificador (SKU) 9788560535927
Acabamento Brochura
Ano 2017
Autor Donald B. Kraybill
Editora/Gravadora JESUS COPY
ISBN 978-85-60535-92-7
Páginas 397
Tamanho 14 x 21 cm

Avaliações

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se